Céus de Cuiabá

Fotógrafo documental libera fotos da série “Céus de Cuiabá” em celebração aos 304 da cidade

Em celebração ao aniversário de Cuiabá, que completa 304 anos de história neste sábado (08), o fotógrafo mato-grossense, Ahmad Jarrah, disponibiliza sua série “Céus de Cuiabá” para os leitores da Lente. 

A série é um deleite  aos amantes das cores vibrantes do céu da cidade conhecida especialmente pelo sol radiante. “É um chamado para contemplar esse estonteante céu da cidade”, relata Ahmad Jarrah ao liberar o seu trabalho.

Neste ano, além da galeria completa, o fotógrafo disponibiliza algumas imagens para impressão em alta resolução gratuitamente. As fotografias de Ahmad Jarrah retratam neste trabalho um ponto de vista poético e documental, capturando a atmosfera única dos céus da cidade, que misturam tons alaranjados e azuis com nuvens imponentes. As chuvas de verão também marca a série registrada do bairro Lixeira.

Embora seja uma cidade rica em história e cultura, Cuiabá sofre com a precariedade de serviços básicos como transporte público e saneamento, além de enfrentar dificuldades na área da saúde, como denunciado recentemente por inúmeros veículos locais.

As fotografias de Ahmad Jarrah são um lembrete de que Cuiabá possui uma beleza única. Ao disponibilizar as fotografia, o fotógrafo documenta a importância da arte e da cultura como instrumentos de resistência. 

As fotografias em alta resolução para impressão podem ser baixadas aqui: https://drive.google.com/drive/folders/1oi6cFaJZCtOKqFEQN9fBliu0tBqiVz4S?usp=share_link. Lembrando que o uso é único, exclusivo e é proibida a reprodução e comercialização. Todos os direitos autorais são reservados ao autor das fotografias, Ahmad Jarrah.

Veja a galeria completa

Inscreva-se
Receba as últimas atualizações em seu email