ÚLTIMA SEMANA DE INSCRIÇÕES DO MÊS DA FOTOGRAFIA

Texto: Bruna Obadowski
Fotos: Ahmad Jarrah e José Medeiros

Não é novidade que a fotografia se tornou um passatempo tão difundido na sociedade contemporânea, no entanto, poucos o fazem como arte. Trata-se, sobretudo, de um rito social.

José Medeiros

Pode parecer simples fazer uma foto, mas dar alma a ela quase nunca será uma tarefa fácil. “Enxergar além” é a excentricidade do fotógrafo, é o registro do que o toca e, sobretudo, o reflexo das sensações presentificadas em imagens, ainda que simples a situação possa parecer.

José Medeiros

Para excitar o olhar poético dos fotógrafos e dos amantes da fotografia, estimular a difusão das artes visuais Brasil a fora e incentivar nossos fotógrafos a assumir um status de distribuidores dessa arte, A Lente se propõe a divulgar concursos fotográficos regionais, nacionais e internacionais. Então, senta na cadeira e prepare seu material para uma dica de peso!

Estão abertas as inscrições para a “V Exposição Coletiva dos Fotógrafos do Centro-Oeste”. O concurso fotográfico irá selecionar trabalhos fotográficos e audiovisuais em todas as linguagens e estéticas, de profissionais e amadores residentes nos estados do Centro-Oeste (DF, GO, MT e MS).

O tema deste ano é “Água – Reflexões sobre o Amanhã”. Sustentabilidade, consumo, tecnologias, direitos cidadãos, expressões e sentimentos estão entre os assuntos a serem abordados e explorados pelos artistas do Centro-Oeste.

Ahmad Jarrah
Ahmad Jarrah

Se animou? Para se inscrever, basta acessar o site, preencher a ficha de inscrição e enviar seu material até o dia 08 de junho.  Os selecionados irão compor a V Exposição Coletiva realizada no Museu Nacional da República – em Brasília, de 01 a 30 de agosto de 2018, dentro da programação oficial da sétima edição do Festival Mês da Fotografia.

O concurso é internacional e podem participar fotógrafos amadores e profissionais maiores de 18 anos e ó, as inscrições são gratuitas. A data limite para as inscrições é 8 de junho.

Fique de olho 

  • As inscrições são gratuitas;
  • A foto deve garantir todos os direitos, incluindo permissões de assuntos e todas as partes exibidas;
  • As fotos enviadas devem estar com 40 cm no lado maior;
  • Os candidatos podem concorrer em todas as categorias, mas apenas um único trabalho poderá ser selecionado para a exposição (foto única, série e audiovisual);

Para mais informações acesse o regulamento Aqui ou entre em contato via e-mail: expomes@gmail.com

O que? Convocatória 2018 — Edital de Seleção V Exposição Coletiva dos Fotógrafos do Centro-Oeste
Onde? Museu Nacional da República – em Brasília
Quando?  01 a 30 de agosto de 2108

Inscreva-se
Receba as últimas atualizações em seu email